Formulários

Consulte o Regimento Interno (link externo) do PPGEP-So e os prazos estabelecidos nos Calendários Acadêmicos.

Finalidade Formulário Observações
Cancelamento de inscrição em disciplina Requerimento de cancelamento em disciplina - Aluno Regular (.doc, 212kB) Consulte em Calendário Acadêmico o prazo máximo para requerer o cancelamento da inscrição em disciplina.
Cancelamento de inscrição em disciplina
Requerimento de cancelamento em disciplina isolada - Aluno Especial (.doc, 212kB)

Consulte em Calendário Acadêmico o prazo máximo para requerer o cancelamento da inscrição em disciplina.

E-mail institucional Requerimento de E-mail institucional (link externo)

Entregar, na Secretaria, o formulário preenchido e com a assinatura do(a) orientador(a). Os dados do seu e-mail UFSCar serão enviados para o e-mail alternativo informado no formulário de cadastro.

Capacitação em Docência Indicação de disciplina a ser assistida por aluno matriculado em Capacitação em Docência (doc, 191kB)

Específico para estudante matriculado em “Capacitação em Docência 1” ou “Capacitação em Docência 2”

Capacitação em Docência Relatório de Capacitação em Docência (.pdf, 200kB)

Específico para estudante matriculado em “Capacitação em Docência 1” ou “Capacitação em Docência 2” 

Qualificação Requerimento de agendamento de Exame de Qualificação (.docx, 121kB) para todos os alunos matriculados no PPGEP-So.

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 24, disponível em Normas e Regimentos

- Roteiro para Qualificação, disponível em Informações aos estudantes regulares.

Defesa Requerimento de agendamento de Exame de Defesa (.docx, 127kB) para todos os estudantes matriculados no PPGEP-So. 

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 25, disponível em Normas e Regimentos

- Roteiro para Pré-defesa, disponível em Informações aos estudantes regulares.

Qualificação e Defesa Ficha cadastral de membro de banca externo ao PPGEP-So e à UFSCar (.xls, 233kB) * não pertencente ao quadro da UFSCar Especifico para bancas de Qualificação e/ou Defesa.
Qualificação e Defesa Ficha cadastral de membro de banca externo ao PPGEP-So e pertencente ao quadro de servidores da UFSCar Especifico para bancas de Qualificação e/ou Defesa.
Pós-Defesa Termo de encaminhamento da versão definitiva da Dissertação (.docx, 118kB)

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 7, disponível em Normas e Regimentos

- Roteiro para Pós-defesa, disponível em Informações aos estudantes regulares.

Pós-Defesa Termo de autorização para a divulgação da Dissertação na Plataforma Sucupira (.docx, 75kB)

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 7, disponível em Normas e Regimentos

- Roteiro para Pós-defesa, disponível em Informações aos estudantes regulares.

Pós-Defesa Formulário de dados para atualização dos dados da Defesa de Dissertação junto à CAPES - Coleta e Cadastro Discente (.doc, 108kB)

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 7, disponível em Normas e Regimentos

- Roteiro para Pós-defesa, disponível em Informações aos estudantes regulares.

Bolsa CAPES Formulário de solicitação de concessão de bolsa CAPES (.docx, 49kB)

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 31, disponível em Normas e Regimentos

Bolsa CAPES Formulário de solicitação de renovação de bolsa CAPES (.docx, 49kB)

Recomenda-se a leitura do(a);

- Norma Complementar Nº 31, disponível em Normas e Regimentos

Validação de créditos

Formulário de solicitação de validação de créditos em caso de disciplinas ou atividades cursadas em outros Programas  de  Pós-graduação - externas (.doc, 222kB)

Recomenda-se a leitura do(a):

- Regimento Interno do PPGEP-So, disponível em Normas e Regimentos

Validação de créditos Formulário de solicitação de validação de disciplinas isoladas cursadas no PPGEP-So - Aluno Especial (.doc, 230kB)

Recomenda-se a leitura do(a):

- Regimento Interno do PPGEP-So, disponível em Normas e Regimentos

Auxílio financeiro Formulário de solicitação de auxílio financeiro a estudante / pesquisador (link externo)

Recomenda-se a leitura do(a):

Norma Complementar Nº 20 (Auxílio financeiro à estudante para participação em congresso e eventos científicos) disponível em Normas e Regimentos

Exame de proficiência Formulário para comprovar proficiência em língua inglesa (doc, 208kB)

Recomendas a leitura do(a):

Norma Complementar Nº 12 (Proficiência) disponível em Normas e Regimentos

Relatório Semestral de Atividades Relatório Semestral de Atividades 2º. Semestre 2023 (.docx, 163kB)

Prazo para entrega do formulário: 01/02/2024 a 28/02/2024

Carta comprovante da versão final de teses e dissertações Carta comprovante da versão final de teses e dissertações (docx, 184kB)

A Carta é um documento obrigatório que deve ser submetido na mesma tela em que o aluno faz a submissão da tese ou dissertação no Repositório Institucional (obs: a carta deve ser assinada pelo orientador).

Sala de Estudos (CCGT 1013) Termo de responsabilidade Sala de Estudos (.doc, 44kB)

Os interessados em utilizar a sala, devem preencher e assinar este termo de responsabilidade e entregar na secretaria do PPGEP-So (ou enviar por e-mail com a assinatura ITI do GOV.BR). Após isso, uma senha será enviada ao e-mail do(a) estudante. 

Termo de Migração RI Termo de Migração para o novo regimento interno (.docx, 33kB)

A mudança do regimento implica na necessidade de os discentes ativos que optarem por migrar para o novo regimento formalizem tal decisão em até 180 dias a partir de 06/06/2023.